(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Profissionais da emissora e convidados na entrevista com Sérgio Moro
Profissionais da emissora e convidados na entrevista com Sérgio Moro

ELEIÇÕES 2022

Em entrevistas para a Rede de Rádios, Sérgio Moro promete reformas para o País

EXPLICANDO:

Na edição do último sábado, em matéria com o título “Crédito para projetos de redução de custo está mais atrativo em 2022” foi publicada de forma incorreta uma imagem (print) do estúdio da Rede de Rádios de Paranavaí.

A imagem refere-se a uma entrevista que a emissora fez na manhã de sexta-feira (18) com o ex-juiz Sérgio Moro, pré-candidato a presidente da República. Por uma falha de edição, a matéria em que o DN repercutiria a entrevista deixou de ser publicada, o que faremos a seguir, com a imagem e legenda adequadas.

O ex-juiz Sérgio Moro, pré-candidato a presidente da República pelo Podemos, concedeu nesta sexta-feira entrevista para o Jornal da Manhã da Rede de Rádios de Paranavaí. Ele falou sobre economia, segurança, educação e combate à corrupção, entre outros temas. Destacou que, se leito presidente, fará pelo menos três reformas prioritárias.

Ele propõe uma reforma administrativa para que a máquina pública seja mais eficiente, com respeito aos servidores e com o fim dos privilégios de parte das carreiras.

Também quer uma reforma tributária que unifique os impostos, simplificando as regras e tornando o sistema mais claro.

Por fim, apresenta a reforma que resume como pacote ético, ou seja, um conjunto de medidas que defina um novo rumo na política brasileira.

O pacote, exemplifica, trará o fim da reeleição em todos os níveis já para 2023, cumprimento de pena após condenação em segunda instância e o fim do foro privilegiado, inclusive para o presidente da República.

Sérgio Moro traçou um paralelo com as outras candidaturas e pediu reflexão. Sugere que o País supere o que classifica como polarização entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, as duas possibilidades apresentam problemas para o desenvolvimento do Brasil.

Por fim, Moro confirmou que terá compromissos na região, com agendas confirmadas para Londrina e Maringá. Disse ainda que tentará abrir espaço para uma visita a Paranavaí.

A entrevista da Rede de Rádios faz parte de uma série que a emissora abre para ouvir os presidenciáveis. Sérgio Moro foi o segundo entrevistado. Antes dele, dia 3 de fevereiro, o trabalho jornalístico foi com o ex-presidente Lula.

Participaram da entrevista com Sérgio Moro os comunicadores Valderci Silva, Valmir Trentini e Rildo Vieira; o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), que reiterou apoio e voto para Moro; o prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni; Carlino Fraga (Mirador), vice-prefeito de Alto Paraná.

Compartilhe: