DA UOL-FOLHAPRESS
Vítor Pereira comandou apenas dois treinos do Corinthians desde que chegou, mas um dos atletas do elenco ele já conhece de longa data. Na época em que comandou o Shanghai SIPG, da China, o português era adversário de Paulinho, e sofreu para lidar com o poder ofensivo do volante.
Paulinho foi jogador do Guangzhou Evergrande no período em que ficou na China. Durante as temporadas 2018 e 2019, ele enfrentou a equipe de Vítor Pereira em cinco oportunidades e marcou cinco gols.
O grande destaque foi o duelo da 13ª rodada do Campeonato Chinês de 2019. Paulinho marcou os dois gols da vitória do Guangzhou Evergrande por 2 a 0.
O poder ofensivo de Paulinho, contudo, nem sempre foi suficiente para o Guangzhou Evergrande sair de campo vitorioso contra o Shanghai SIPG. Nos cinco encontros contra a equipe de Vítor Pereira, foram duas vitórias para o brasileiro e três para o português.
Agora, eles estarão do mesmo lado. Desde que voltou ao Corinthians no início do ano, Paulinho fez dois gols nas oito partidas que disputou com a camisa alvinegra.
O primeiro desafio da dupla junta será no próximo sábado (5), quando o Corinthians enfrentará o São Paulo no Morumbi, pela 10ª rodada do Paulista. Até lá, Vítor Pereira deve comandar mais três treinos da equipe alvinegra.
O treinador português deve ter um início com menos pressão, já que o Corinthians garantiu a classificação para o mata-mata do Paulista com três rodadas de antecedência.