(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

TÊNIS

Brasil tem campeão olímpico no caminho e joga como zebra na Copa Davis

DA FOLHAPRESS

O Rio de Janeiro receberá, a partir desta sexta-feira (4), seus primeiros jogos de Copa Davis em 20 anos. No Parque Olímpico da Barra, o Brasil enfrentará a forte equipe da Alemanha, do campeão olímpico Alexander Zverev, na tentativa de avançar à fase decisiva do tradicional torneio masculino de tênis.

É na condição de zebra que entrarão em quadra os atletas capitaneados pelo técnico Jaime Oncins -que atuou na última vez da Davis no Rio, em 2002, uma vitória sobre o Canadá. Eles apostam no piso de saibro, ao qual estão mais habituados, para se colocar entre os 16 finalistas que disputarão o título em novembro, em sede a ser definida.

A partida que abrirá o confronto ocorrerá às 16h: o paranaense Thiago Wild, 216º no ranking de simples da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), jogará contra Zverev, terceiro do mundo. Na sequência, o cearense Thiago Monteiro (114º) medirá forças com Jan-Lennard Struff (60º). Os duelos terão transmissão do SporTV 3.

A disputa terá sequência no sábado, a partir das 14h. Nas duplas, Bruno Soares (19º no ranking de duplas) e Felipe Meligeni (42º) vão encarar Kevin Krawietz (14º) e Tim Pütz (12º). O embate seguinte será entre Monteiro e Zverev. Havendo necessidade, o desempate ocorrerá em um duelo entre Wild e Struff.

“A gente já sabe que todos os jogos serão duríssimos contra a Alemanha, eles são os favoritos. Mas sabemos muito bem como é a Copa Davis, e o favoritismo só vale até o jogo começar. Vamos jogar em casa e tentar transformar a quadra em um caldeirão. Precisamos usar isso para igualar as coisas e buscar a vitória”, disse Soares.

Compartilhe: