As duas lagoas de contenção da água das chuvas, construídas no Jardim Grécia, passaram por uma grande manutenção, realizada por uma empresa especializada contratada através de processo licitatório. A limpeza das lagoas de contenção da água das chuvas é vital para evitar a formação e erosões no meio urbano, comuns em toda Região Noroeste por conta do solo arenoso.
As lagoas de contenção também evitam alagamentos nas partes baixa da Avenida João Carraro, nas proximidades da garagem municipal, que eram recorrentes em épocas de chuvas intensas. É importante destacar que a população deve cooperar com a manutenção das lagoas, limpando as calçadas e armazenando o lixo e restos de vegetação de maneira correta para a coleta, evitando que os resíduos parem nas bocas de lobo e na rede de captação das águas pluviais.
“Pedimos para que os moradores não descartem lixo em terrenos baldios e nas ruas, só assim vamos evitar o entupimento das bocas de lobo e da rede e consequentemente prolongar a vida útil das lagoas”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Cavalari de Andrade Alves.
O trabalho é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Porto Rico, através das suas Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente.