BRUNNO CARVALHO
DA UOL/FOLHAPRESS
O São Paulo chega às quartas de final do Campeonato Paulista em seu momento de maior tranquilidade na temporada. O clube tricolor enfrenta o São Bernardo nesta terça-feira (22), às 20h30 (de Brasília), no Morumbi. Empate no tempo regulamentar levará o duelo para as penalidades.
Vindo de uma luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro passado, a equipe de Rogério Ceni viu o mesmo fantasma o aterrorizar no início do Estadual, quando somou apenas um ponto nos três primeiros jogos.
Com medo de um surto de lesões musculares, semelhante ao do ano passado, Ceni instituiu um rodízio ao elenco. Encerrada a primeira fase da competição, o jovem zagueiro Lucas Beraldo foi o único jogador de linha inscrito no Paulista que ainda não teve chances com o treinador.
Mesmo com as mudanças constantes, o São Paulo apresentou evoluções ao longo da primeira fase. Se tinha dificuldades para furar as retrancas dos times menores, mostrou boa disciplina tática na vitória sobre o Corinthians e mesmo na derrota para o Palmeiras.
O desempenho é importante para o que vem pela frente. Em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Botafogo-SP, no sábado (19), Rogério Ceni disse sentir que o São Paulo está mais competitivo na comparação com o ano passado e salientou que, até agora, a equipe fez o que era a sua obrigação.