Os Correios assinaram um acordo de cooperação técnica (ACT) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para ampliar a fluidez da comunicação e aumentar a celeridade no cumprimento das missões institucionais.
Estiveram presentes no ato da assinatura o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, o diretor-geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques, o diretor de Governança e Estratégia da empresa, José Eduardo Leal de Oliveira, e o diretor de Operações da estatal, Carlos Henrique de Luca Ribeiro.
Além de fortalecer o cumprimento das políticas e diretrizes de segurança nos Correios, que alcançam serviços, produtos e processos operacionais, bem como o capital humano da estatal, a formalização do ACT tem como objetivo fortalecer a integração entre as instituições com vistas à coordenação e/ou execução de ações integradas, destinadas à prevenção e à repressão a ilícitos penais nas rodovias federais. O acordo abrange todo o território nacional.
Está previsto ainda o desenvolvimento de projetos voltados para as áreas de recursos humanos, inteligência e tecnologia da informação, entre outras.