O município de Loanda, no extremo noroeste paranaense, conta atualmente com três conjuntos habitacionais em fase de construção, totalizando 128 novas moradias. São eles: Residencial Esplanada (103 casas), Jardim Esplanada I (12 residências) e Jardim Esplanada II (13 unidades). Vale ressaltar que nessa modalidade de moradias é preciso aprovação junto à Caixa Econômica Federal.
Uma parceria entre Governo Federal (através do Programa Casa Verde e Amarela), Governo do Estado pela Cohapar (através do Programa Casa Fácil Paraná), e Prefeitura Municipal de Loanda.
Esses programas ajudam as pessoas que não tem condições de dar o “valor de entrada” no financiamento, uma vez que esse subsídio será pago pelos Governos Estadual e Federal.
“Esses três conjuntos totalizam mais de R$ 17 milhões, disponibilizados para as obras e sem dúvida trará um aumento extraordinário na geração de empregos na área da construção civil, fomentando assim todo comércio Loandense. Sabemos da necessidade do nosso povo e pedimos paciência, pois estamos em busca de mais projetos habitacionais e então poderemos beneficiar pessoas de baixa renda com projeto de moradias a fundo perdido. Já estamos com mais 2 conjuntos que estão sendo licitados pela Cohapar, vamos construir 35 moradias na Vila União e o tão sonhado Condomínio do Idoso que terá 40 moradias”, declarou o prefeito de Loanda Zé Maria.
A Assessoria da prefeitura de Loanda informa ainda que os conjuntos em fase de construção estão com as inscrições abertas, portanto, quem ainda tem interesse em adquirir essa moradia com os subsídios deve procurar a secretaria de ação social do município, no plantão de vendas.
“Não se constrói moradias sem terrenos disponíveis e aptos e nosso município não possuía terrenos para implantar projetos habitacionais, e através de uma boa administração já adquirimos no primeiro ano seis alqueires para construção de novas moradias”, finalizou o prefeito.