Isaías 43:4 – Visto que foste precioso aos Meus olhos, digno de honra, e Eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida.
Clara Anderson era uma emprega doméstica em São Francisco, Califórnia. Era uma mulher muito gentil e conscienciosa. Um dia, após ter trabalhado para a mesma patroa por 15 anos, ela simplesmente desapareceu. Milagrosamente, após vários dias de busca, o Departamento de Serviço Social do município a encontrou.
Clara pretendia ficar sem comer até morrer, em um esconderijo de uma montanha perto da cidade. Entrevistada por um repórter, ela disse: “Ninguém se importa comigo. Sou apenas uma empregada doméstica; apenas uma entre milhares que fazem trabalhos servis. Minha vida não tem o menor valor. Não tenho família nem amigos. Sou tão solitária que não quero viver mais. Não há ninguém que me seja íntimo, ninguém com quem conversar, para abrir o meu coração. Por isso, me deixem morrer!”.
Há boas notícias para todas as Claras Andersons da vida. Alguém ama você mais do que pode imaginar. Não há ninguém igual a você em todo o Universo. Quando os genes e cromossomos se uniram para formar a estrutura biológica única da sua personalidade, Deus fez de você uma pessoa singular. Você é especial para Ele. Se Ele o perder, não há como fazer a substituição.
“[Ele] cuida de cada uma [de Suas ovelhas], como se não houvesse nenhuma outra na face da Terra”, e “vela sobre Seus filhos com um amor que é incomensurável e eterno” (O Desejado de Todas as Nações, p. 480; A Ciência do Bom Viver, p. 482).
Nos dias de solidão, lembre-se de que Deus é seu melhor amigo, ama você com um amor imenso, está comprometido com sua felicidade eterna e interessado em cada aspecto de sua vida. Seus planos para o seu bem-estar são mais elevados do que você pode imaginar. Saia da escura prisão do desespero e venha para a luz acalentadora do Seu amor. Deus se importa com você. Deixe que Ele preencha o seu coração, e alegre-se!
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore agora:
Pai, neste momento quero orar por este que enfrenta a dor da solidão, que acha que ninguém se importa com ele, com ela. Por favor, abrace este Teu filho, esta Tua filha. Que tenham certeza de que Tu te importas com cada lágrima derramada. Por favor. Em nome de Jesus, amém!
(Amilton Menezes)