Você sabia que a cidade de Porto Rico já possui a maior frota náutica em todo o Paraná, registrada junto a Marinha? Por conta disso a cidade foi uma das convidadas a participar da Rio Boat Show, maior feira náutica da América Latina, retomada em 2022, após dois anos por conta da pandemia do covid19.
Secretário Municipal de Turismo, Murilo Gois foi o representante de Porto Rico, e esteve reunido com um dos diretores da Feira, Ernani Pacionik apresentando o município.
“A participação de Porto Rico em feiras como esta é de suma importância para o desenvolvimento da nossa cidade, que já passou Paranaguá em número de embarcações, e nosso secretário de Turismo esteve nos representando”, destacou o prefeito Álvaro de Freitas Netto, (Arapongas).
“Tivemos uma recepção técnica por parte da organização da Feira, que ficou impressionada com o desenvolvimento náutico em nossa cidade. Aproveitamos a oportunidade para convida-los para estarem em nossa cidade conhecendo nossas belezas”, destacou o Murilo.
Murilo também esteve reunido com o Ministro de Minas e Energias brasileiro Bento Albuquerque, a quem entregou material de divulgação de Porto Rico.
“Também convidamos o ministro Bento Albuquerque para que venha conhecer a nossa cidade e realizar alguns mergulhos no Rio Paraná”, disse o secretário, lembrando que a Rio Boat Show é maior feira náutica da América Latina.
A feira não acontecia há mais de um ano, e em 2022 as águas da Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, foram escolhidas para se transformar em verdadeiro palco para os principais players do mercado náutico, o maior salão náutico da América Latina, que vai até o próximo domingo 10 de abril.
Murilo foi escolhido ainda para uma entrevista exclusiva para o programa “Mundo Mar”, transmitido para dezenas de países da América Latina. “Aproveitamos a oportunidade para divulgarmos ainda mais nossa cidade, agora para países da América Latina”, disse o secretário.
O secretário de Porto Rico ficou alojado durante a Feira no estande do Instituto Água e Terra (IAT), com o diretor de Políticas Ambientais do Paraná e Diretor do Patrimônio Natural, Rafael Andreguetto, que contou com apoio técnico de Evelyn Jacques, Rodrigo Naratika e Letícia Salomão.