No final da noite desta quinta-feira (7), equipe da Rotam, integrante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, apreendeu grande quantidade de entorpecentes e encaminhou uma mulher por tráfico de drogas em Marilena. Foram localizados 12 invólucros menores e uma pedra de crack pesando 43 gramas.
A Equipe realizava Patrulhamento Ostensivo em uma região conhecida pelo comércio de entorpecentes, quando avistou dois homens conversando na frente de uma residência.
Um desses homens estava em pé ao lado do portão entreaberto, enquanto o outro estava ainda de capacete a sua frente, em uma espécie de negociação, fato que gerou suspeitas por parte dos policiais.
Os policiais deram voz de abordagem, não foi acatada pelos homens, que optaram pela fuga para o interior da casa. O homem que estava no portão tomou rumo ignorado, dispensando uma sacola de plástico na garagem da residência.
O suspeito que estava na motocicleta foi abordado pela equipe policial, sendo devidamente identificado, não tendo consigo nada de ilícito, apenas a quantia de R$ 20,00.
Na sacola de plástico dispensada foram localizados os 12 invólucros menores de papel alumínio com crack. Na sequência, houve buscas na residência onde foram localizados diversos pacotes fechados de cigarros oriundos do Paraguai e no muro da casa, dentro de um buraco de tijolo, um embrulho contendo uma pedra de crack, pesando 43 gramas.
Foi encontrada ainda uma grande quantidade de dinheiro em notas de valores diversos, totalizando R$ 1.897,00, além de seis aparelhos celulares de origem desconhecida, uma munição de calibre ponto 32 intacta. Na mesa da cozinha havia pacotes de plástico e papel alumínio com muito resíduo de entorpecentes.
Durante a ação policial, chegou na residência uma mulher, 29 anos, que se apresentou como proprietária. Diante do fato, a mulher, juntamente com os produtos apreendidos foram encaminhados para a 21ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Londrina. Deve responder, em tese, pelo crime de tráfico.