O prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, esteve nessa semana em Curitiba em busca de mais recursos para o município e também para a Região Noroeste, no seu papel de presidente do Comafen (Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná).
Inicialmente o prefeito se reuniu com o Secretário de Infraestrutura do Paraná, Fernando Furiati. Ao lado do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, o gestor tratou do recape do asfalto do perímetro urbano da PR 218 que passa pela Avenida Paulo Libânio em Monte Castelo.
Também esteve na pauta o andamento do projeto da ponte sobre o Rio Ivaí, ligando o município a Ivaté e o trevo de acesso à unidade da Cocamar de Monte Castelo.
“Foi uma reunião muito produtiva com o secretário Fernando. Tivemos bons retornos sobre as nossas demandas. O presidente da Socipar (Sociedade Civil do Paraná) Demerval Silvestre também estava no encontro quando apresentamos o novo estudo do fluxo de veículos entre Paranavaí e o trevo de Nova Londrina. A duplicação desta rodovia é um grande anseio de toda a população do Noroeste”, declarou o prefeito Fran Boni.
Na posição de presidente do Consórcio Comafen, Fran Boni também esteve discutindo os interesses da instituição, principalmente sobre a Patrulha Mecanizada.
“Desde que assumi a presidência do Consórcio Comafen em 2019 temos trabalhado para melhorias nos 12 municípios da nossa microrregião. O início dos trabalhos da patrulha mecanizada é prova disto, desde 2019 já recuperamos e readequamos cerca de 70 km de estradas rurais, com ajuda do Governo do Paraná. Nosso convênio de diesel está chegando ao fim e se torna necessário um novo para que nossa patrulha continue. Assim, levamos a demanda ao Governo do Estado, e fomos atendidos através dos deputados Romanelli, Tião Medeiros, secretário da Agricultura Norberto Ortigara e governador Ratinho, com a perspectiva de um novo convênio de R$ 500.000,00”, comentou.