(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Inauguração teve exposição em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus
Foto: Claudio Kada
Inauguração teve exposição em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus Foto: Claudio Kada

INAUGURADA NO SÁBADO

Nova sede da Anpir é espaço de resistência e formulação de políticas de igualdade racial

Um espaço de resistência, de congraçamento, de acolhimento e de formulação de políticas públicas e privadas para a população negra. Assim será a nova sede da Associação Negritude de Promoção da Igualdade Racial de Paranavaí (Anpir), conforme destacou o presidente Celso José dos Santos na cerimônia de inauguração, na noite de sábado (11).

Celso José dos Santos falou sobre a construção de uma sociedade justa e igualitária
Foto: Claudio Kada

O evento reuniu lideranças comunitárias e partidárias, artistas e membros da comunidade – pessoas engajadas nas lutas contra o racismo e pela valorização da cultura afro-brasileira.

A animação da festa ficou por conta do Duo Crisálida, formado por Rafaela Machado e Jacqueline Cardoso, juntamente com os sambistas Chicletão e Renatinho. Os convidados também puderam apreciar a galinhada quilombola, um prato original com receita idealizada pela Anpir.

Além da música e da gastronomia, a inauguração foi marcada por uma exposição dedicada a Carolina Maria de Jesus, catadora de papel e autora do livro Quarto do Desejo, que se tornou sucesso literário e foi traduzido em 14 idiomas.

O presidente da Anpir disse que a conquista da nova sede é motivo para celebrar. Até então, a entidade funcionava em uma sala cedida pela APP-Sindicato, fato lembrado pela presidenta Maria Júlia Rocha, que apontou a contribuição da entidade na consolidação da educação das relações étnico-raciais em Paranavaí e na Região Noroeste.

Com viés solidário, o evento de sábado arrecadou alimentos e brinquedos, posteriormente distribuídos a famílias que vivem em condição de vulnerabilidade. “Mais um passo na construção de uma sociedade justa e igualitária, que combata todas as formas de preconceitos e discriminações, particularmente de natureza racial, e contribua solidariamente para a construção de um mundo melhor.”

Estiveram presentes na celebração o defensor público do Paraná Guilherme Rebelo; o presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Rafael Torrente; o vereador Carlos Alberto João; e representantes dos deputados estaduais Arilson Chiorato e Professor Lemos e do prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto.

Compartilhe: