A Polícia Militar do Paraná prendeu 65 pessoas e apreendeu três armas de fogo durante a operação Parador 27, voltada à prevenção e repressão do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
A operação é parte da campanha Maio Laranja, que visa a conscientização sobre prevenção desses crimes. As prisões foram feitas entre o dia 26 de abril e a manhã desta terça-feira (03), com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar. O 1º CRPM (Curitiba) e o 3º CRPM (Maringá) efetuaram 20 e 21 prisões, respectivamente. As outras 24 foram feitas pelos outros três comandos regionais.
Ontem (02), as equipes da ROTAM e ROCAM cumpriram mandados de prisão em Paranavaí e região contra o crime de estupro de vulnerável. Foram realizadas duas prisões em Paranavaí, sendo dois homens, um de 50 e outro de 51 anos, também em Alto Paraná um homem de 22 anos e mais dois mandados de prisão em Guairaçá, totalizando mais duas prisões. Nessa situação a idade dos autores eram 59 e 67 anos.
Os presos foram encaminhados às cadeias públicas na cidade de Paranavaí, Nova Esperança e Loanda, de acordo com a Comarca. A situação agora ficará a cargo da justiça.
Com informações da Polícia Militar de Paranavaí e a Agência Estadual de Notícias