(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto/Reprodução IDR
Foto/Reprodução IDR

O FRIO ESTÁ CHEGANDO

Nesta quarta: Paranavaí tem máxima prevista de 15ºC

Preparem os cachecóis, vem frio por aí!

Pelo menos é o que alerta o Sistema de Meteorologia e Monitoramento Ambiental do Paraná. De acordo com o Simepar, há alerta de geada para todo o estado por conta de uma frente fria que está avançando entre o Sul do Brasil e Oceano Atlântico.

A máxima prevista para amanhã em Paranavaí é de 15ºC e, a mínima, 11ºC. Para quinta-feira (05), a temperatura já volta a subir e pode chegar a 23ºC, com mínima prevista igualmente de 11ºC.

Na sexta (06), a previsão é de 25ºC de máxima e 14ºC de mínima. No final de semana do Dia das Mães a temperatura prevista será de 26ºC de máxima para o sábado (07) com mínima de 15ºC, e no domingo (08), mínima de 14ºC e máxima de 25ºC. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

11 fatos que comprovam: miga, o frio tem o seu lado ruim – Depois Dos Quinze

Alerta Geada
A partir de hoje (03), entra em operação o “Alerta Geada”, que é o serviço que o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-Paraná) juntamente com o Simepar oferecem aos produtores rurais para avisar com certa antecipação a possibilidade de quedas buscas nas temperaturas, causando danos ao setor agropecuário.

Durante a operação, que vai té setembro, os produtores rurais e cidadãos podem ter acesso às condições meteorológicas e evolução das massas polares no Estado, pelo aplicativo do IAPAR disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo, nas páginas do IDR-Paraná, do Simepar ou pelo telefone (43) 3391-4500.

Além do boletim diário, um pré-alerta é emitido e amplamente divulgado com 48 horas de antecedência diante de eventuais aproximação de massas de ar frio com potencial de causar danos à agropecuária. Caso as condições persistam, um novo aviso é expedido em até 24 horas antes da possível ocorrência do fenômeno.

SERVIÇO – Em operação desde 1995, o Alerta Geada, originalmente formulado para a proteção dos cafezais paranaenses, vem beneficiando vários setores da agropecuária, lembra a agrometeorologista do IDR-PR, Heverly Morais. “Na silvicultura, por exemplo, para a proteção de viveiros e de mudas recém-implantadas no campo, produtores de hortaliças, aves e suínos também buscam os alertas emitidos pelo serviço”, diz a pesquisadora.

Com informações da Agência Estadual de Notícias e Simepar

Compartilhe: