(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SETE JOGOS E 21 DIAS

A breve história de Fábio Carille no Athletico

DA UOL-FOLHAPRESS

Fabio Carille não é mais o técnico do Athletico Paranaense. O treinador anunciou, nesta quarta-feira (4), em sua conta no Instagram, que foi demitido do clube após a derrota contra o The Strongest, nesta quarta, por 5 a 0, pela fase de grupos da Libertadores.

“Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, pois sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou”, escreveu Carille.

“Vim ao clube empolgado para trabalhar, organizar essa equipe que pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Foram 21 dias e 7 jogos. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos. Obrigado, Athletico, pela oportunidade de estar aqui e ao torcedor por estar ao nosso lado nos jogos em casa. Até mais!”, acrescentou o treinador.

Depois do jogo desta terça-feira, Carille classificou como “vergonhoso” o desempenho do Athletico contra o The Strongest.

“Vergonhoso o que a gente fez e o que aconteceu. A gente tinha mais chance até tomar o primeiro gol, depois preciso analisar. Tivemos oportunidade e não fizemos. A gente quer empatar no minuto seguinte após tomar o gol e começa a acelerar, fazer o que não precisa fazer. Fica faltando concentração. Foram cinco gols de bola área. Não aconteceu nada diferente o que a gente imaginava, foi trabalhado, treinado e estudado. Não fizemos. Isso mostra que preciso trabalhar mais, os jogadores terem mais concentração e incomodar mais o adversário na bola aérea. Foi passado, mas não fizemos”, declarou, quando ainda estava empregado.

A derrota foi a maior do Athletico na temporada e igualou a pior em sua história na Libertadores. Na edição de 2002, há 20 anos, o clube também perdeu por 5 a 0, daquela vez para o América de Cali.

Com o revés, o Furacão caiu para a lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos ganhos. O Libertad, com sete, é o líder. The Strongest, o segundo, e Caracas, em terceiro, somam cinco pontos.

A próxima partida do Athletico será neste sábado (7), às 20h30. O time encara o Ceará na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileiro.

Compartilhe: