Tamboara chega aos 71 anos nesta quarta-feira (26) em um clima que mistura comemoração, esperança e o sentimento de retomada. Depois de muitos anos sem celebrar oficialmente o aniversário do município, a Prefeitura preparou uma programação especial de três dias de festa na praça central, com entrada gratuita. Os shows começam nesta quarta-feira (26) com Carlos Rizzo, seguem na quinta-feira (27) com Rodrigo & Ravel e encerram na sexta-feira (28) com Tom Baratella.
Para o prefeito Giovane Monteiro, este aniversário tem um significado especial. Ele destaca que a data simboliza um novo momento para Tamboara, marcado por conquistas, união e pela realização de sonhos antigos da população.

“Esperança e alegria. Há anos nossa cidade não comemorava o seu aniversário”, afirma o prefeito, lembrando a força dos moradores. “Nosso povo é batalhador, guerreiro, nunca desistiu dos seus sonhos. Sempre tivemos um espírito de persistência. Acreditamos que um dia Deus iria nos abençoar, e, com a graça de Deus, esse dia chegou.”
Conquistas
Giovane também faz um balanço das transformações recentes no município. Segundo ele, o ano de 2025 simboliza uma virada importante, impulsionada por avanços em todas as áreas.
“Desde o ano passado, Deus vem realizando um milagre atrás do outro: avanços na saúde, agricultura, educação e, principalmente, a realização de um grande sonho da população — o asfalto”, destaca.
Ele lembra que, historicamente, Tamboara tinha apenas 50% das ruas pavimentadas. Agora, o município está próximo de ver quase todas as vias receberem asfalto, incluindo trechos da zona rural.
“Para alguns isso pode parecer pouco, mas para nós é muito. É um sonho que está se concretizando na vida de muitos, se Deus quiser”, celebra.
Além da pavimentação, o prefeito ressalta as melhorias na infraestrutura e os avanços contínuos nos serviços de saúde e educação. E deixa uma mensagem direta aos moradores: “Nunca percam a esperança. Acreditem: dias melhores virão para vocês. Vamos nos dedicar para isso acontecer.”
Para Giovane, os três dias de festa não são apenas um momento de lazer, mas também um símbolo desse novo ciclo. “Alegria e esperança de dias melhores. Pois até aqui o Senhor tem nos ajudado”, conclui.








