A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) fará parte da programação oficial da 4ª Feira Internacional da Mandioca (Fiman), que começou nesta terça-feira e vai até quinta-feira (27) no Parque Internacional de Exposições Costa e Silva, em Paranavaí. A participação será realizada por meio da Assembleia Legislativa Itinerante, que promoverá uma sessão especial na quarta-feira (26), às 18h, no Recinto Felício Jorge.
A Assembleia Itinerante é um programa de interiorização que desloca o Parlamento estadual para diferentes regiões do Paraná, permitindo que moradores e lideranças comunitárias conversem diretamente com os deputados, apresentem demandas e contribuam para a construção de políticas públicas. Em cada cidade, as sessões também incluem homenagens a personalidades, pioneiros e empresas que contribuem para o desenvolvimento local. Além disso, o público passa a contar com o serviço gratuito de atendimento jurídico oferecido pela Defensoria Pública do Estado, disponível no mesmo local das sessões especiais.
Na Fiman
Ao participar da Fiman, a Alep reforça sua aproximação com setores produtivos estratégicos. A presença dos parlamentares durante a feira deve ampliar o diálogo com produtores, pesquisadores e representantes da cadeia industrial da mandioca, um dos segmentos mais importantes da economia paranaense, com forte impacto no Noroeste.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi, a realização da sessão itinerante em Paranavaí simboliza a abertura de caminhos entre Parlamento e sociedade. “A 34ª Assembleia Itinerante em Paranavaí reafirma nosso compromisso de levar o Parlamento para perto das pessoas, promover um diálogo aberto com a sociedade e ouvir as prioridades de quem move o Noroeste do Paraná”, destacou.
Curi ressalta ainda que a escolha de Paranavaí reafirma a relevância regional do município. “Trazer a Assembleia Itinerante para Paranavaí é reconhecer a força da cidade e da região, e abre espaço para o debate sobre políticas públicas que precisam alcançar todo o Noroeste”, afirmou.
Esta será a terceira sessão da Assembleia Itinerante realizada no município, sempre vinculada a grandes eventos de impacto econômico e visibilidade estadual. “As duas feiras são referência do agronegócio do Paraná”, disse o deputado ao lembrar as participações anteriores na ExpoParanavaí e agora na Fiman.








