(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BOM MOMENTO

Turismo paranaense comemora “boom” de visitantes nos feriados de 2025

Já se foi o tempo em que empresários do setor do turismo paranaense temiam os feriados, uma vez que a taxa de recepção de turistas nos meios de hospedagens do Paraná só aumenta. Neste ano, a ocupação média nos hotéis curitibanos e do Litoral durante as datas ficou em cerca de 90%, enquanto hospedagens de Foz do Iguaçu (Oeste) registraram média de 81%. Os valores são referentes a seis feriados e um período de férias.

Os dados de Curitiba e Litoral são do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), já as informações do município da Tríplice Fronteira são do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Foz do Iguaçu (Sindhotéis). As médias têm como base os feriados de: Consciência Negra; Carnaval; Tiradentes; Páscoa; Sexta-feira Santa; Dia do Trabalhador; e as férias de julho.

“Isso é fruto de eventos, atrativos e variedade do que fazer ao redor do Paraná. Além disso, ações do Governo do Estado nos Territórios Turísticos e investimentos privados de hotéis, empresas e atrativos, colaboram para uma maior atração de visitantes. Quando há união e propósito comum, todos ganham, porque esse é um setor que gera emprego, renda e movimenta a economia”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Ao longo do ano, os feriados foram responsáveis por atrair grande fluxo turístico ao Estado. No Carnaval, por exemplo, o Litoral – contando os sete municípios e a Ilha do Mel – registrou 95% de ocupação com picos de lotação, enquanto Curitiba teve média de 80%. Durante o período, foram mais de 1,3 milhão de visitantes no Paraná, seja aproveitando as folias das praias ou participando de atrativos únicos, como, a Zombie Walk.

“Nos últimos anos, a hotelaria tem se preparado para atender uma demanda cada vez maior, que não é mais concentrada apenas em determinadas épocas. Antes, o Estado era tímido em termos de turismo, hoje, os empresários do setor comemoram cada feriado, porque o fluxo de turistas em nossos municípios é constante”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná – órgão de promoção vinculado à Secretaria de Estado do Turismo (Setu).

Compartilhe: