(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANÁ

Simepar prevê temperaturas altas no fim de semana

A previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) aponta um fim de semana com temperaturas na faixa dos 37°C em algumas regiões do Estado. Por causa do forte aquecimento, algumas pancadas de chuva podem ser registradas. O sábado será de sol, mas um sistema de baixa pressão trará chuva para a metade sul do estado na virada do mês, entre domingo e segunda-feira (1º). 

Embora sejam chuvas localizadas, há condição para formação de tempestades localmente mais intensas, que poderão proporcionar chuva forte por curto espaço de tempo, rajadas de vento e precipitação de granizo. A situação é de atenção na Serra do Mar, o risco é moderado na faixa litorânea e na parte leste da RMC, e baixo na parte oeste da RMC. 

No sábado (29) o tempo fica mais estável e as temperaturas seguem subindo, podendo chegar aos 37°C no Noroeste. No Litoral e na Região Metropolitana de Curitiba, as temperaturas se aproximam dos 30°C. O domingo (30), último dia de novembro, também começa com tempo estável em todas as regiões, predomínio de sol e temperaturas em elevação, novamente chegando aos 37°C no Noroeste e perto dos 30 °C no Leste, mas o tempo muda a tarde. 

A Defesa Civil orienta a população neste período de calor intenso para hidratação regular, dando preferência à água. Outras dicas importantes são: mantenha a casa fresca; evite exposição ao sol nos horários de maior aquecimento e reduza atividades físicas intensas; use roupas leves e claras, chapéu, óculos de sol e protetor solar; aumente o consumo de frutas ricas em água; dê atenção maior aos grupos vulneráveis (idosos, crianças, doentes crónicos); não deixe crianças, idosos ou animais em veículos estacionados; e procure ajuda médica se necessário.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Compartilhe: