“Nosso jornal, seja no papel que vocês podem tocar, seja na tela que acessam, é uma ferramenta para exercer a cidadania. Ele ajuda a formar cidadãos leitores, capazes de refletir e participar ativamente da sociedade. Ao lerem as notícias e criarem seus próprios textos, vocês aprendem a expressar suas ideias e a compreender o mundo ao redor da forma crítica e informada.”
O discurso da diretora administrativa do Diário do Noroeste, Bruna Carvalho, foi proferido durante a cerimônia de premiação do projeto Semeando Leitores, na última quinta-feira (4).
Depois de falar sobre o papel do veículo de comunicação na propagação do conhecimento, ela apontou o grande objetivo do projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Paranavaí, dirigindo-se aos presentes no evento: “Estamos aqui para celebrar mais do que um projeto pedagógico. Celebramos a vida que a leitura nos oferece e a esperança que plantamos juntos”.
Disse também: “Como diretora administrativa de um jornal, vejo diariamente o poder transformador das palavras. Elas são como sementes. E é exatamente isto que o nosso projeto propõe: semear”.




