(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Encarte mostra a realização de importante evento da mandiocultura
Encarte mostra a realização de importante evento da mandiocultura

DE OLHO NA NOTÍCIA

Festa da Mandioca em junho de 1984

O cultivo da mandioca é hoje uma importante cadeia produtiva de Paranavaí. A década de 1980 marcou um grande impulso na atividade com o início da organização do setor produtivo. E um dos atos visíveis desse trabalho foi a Festa da Mandioca. O Diário do Noroeste esteve presente e fez circular um informativo especial do evento.

A capa já trazia um passo importante: a festa estava na segunda edição e se desenvolveria entre os dias 15 e 17 de junho de 1984. Uma promoção conjunta que envolvia produtores de mandioca, indústrias, Sociedade Rural, Associação Comercial e Industrial, Prefeitura, Sesc e Governo do Estado.

A matéria principal informava que o evento foi no Cine Ouro Branco (de boas lembranças para tanta gente). Na abertura, o prefeito Pinto Dias destacava que a mandiocultura foi determinante para a consolidação econômica em curso.

Também foi um dos oradores naquela data o médico veterinário João Álvaro da Silveira, chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura. João Álvaro também foi vereador em Paranavaí e uma liderança participativa nos variados assuntos de interesse comunitário.   

O tema cadeia produtiva da mandioca ganha mais significado nos dias atuais em que ainda repercute a 4ª Feira Internacional da Mandioca (Fiman), realizada no Parque de Exposições de Paranavaí entre os dias 25 e 27 de novembro deste ano. Um salto de organização, diversificação de produtos e equipamentos, cujos primeiros passos foram dados há mais de 50 anos.

Compartilhe: