O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) iniciou nesta segunda-feira (15) a obra de recuperação emergencial da PR-323 na altura do km 298+560 em Umuarama, na região Noroeste. O local foi atingido por erosão no talude devido ao excesso de chuvas e danos no sistema de drenagem de águas.
Os serviços começam pela remoção de solo mole e lançamento de material rochoso sobre o talude, garantindo sua estabilidade. Ainda será realizado o retaludamento, recomposição do sistema de drenagem, recuperação de pavimento e plantio de vegetação.
A previsão é de concluir os trabalhos em até dois meses, mas as condições climáticas podem prorrogar esse prazo.
O investimento na obra é de R$ 357.431,66, tendo sido contratada por dispensa de licitação, por se tratar de situação emergencial.
Sinalização
O local conta com sinalização provisória, e usuários devem seguir com atenção redobrada pelo trecho durante o andamento da obra. Atualmente uma das faixas de tráfego no sentido Maringá – Guaíra está interditada, após os danos da erosão terem aumentado durante o final de semana. O trecho é duplicado e o tráfego flui normalmente no sentido Guaíra – Maringá.




