Um adolescente de 13 anos ficou ferido em um acidente envolvendo um jet ski na tarde da última terça-feira (30), por volta das 16h45, na região do Porto Maringá, em Marilena. O incidente ocorreu nas proximidades da Ilha de Guadalupe e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, o Posto de Guarda-Vidas (PGV) Guadalupe foi acionado por banhistas que relataram um acidente na parte de trás do posto, em uma área próxima à ilha. Ao chegarem ao local, foi realizao o atendimento inicial ao adolescente e acionaram, via rádio, o 3º sargento Arthur para apoio com embarcação.
Durante a avaliação, a vítima estava consciente e orientada. O menino relatou contusão no tórax do lado esquerdo e apresentava escoriações na perna. Após os procedimentos de atendimento, a equipe constatou que não havia necessidade de imobilização em prancha rígida.
Ainda segundo os bombeiros, o adolescente foi transportado até a barranca do rio, acompanhado por um responsável, que se comprometeu a levá-lo por meios próprios para atendimento hospitalar.
As circunstâncias exatas do acidente não puderam ser confirmadas diretamente pelos bombeiros, já que o fato não foi presenciado pela equipe. No entanto, informações repassadas por terceiros indicam que o adolescente estaria sendo rebocado sobre uma bóia por uma moto náutica. Durante uma manobra, ele teria sido arremessado, vindo a colidir contra pedras na margem.
Além do atendimento à vítima, os bombeiros realizaram orientação e advertência ao responsável, reforçando os cuidados necessários no uso de motos aquáticas e equipamentos de recreação no rio, especialmente quando envolvem crianças e adolescentes.



