Um grave acidente registrado na noite de sexta-feira (16), por volta das 22h30, resultou na morte de um motociclista de 27 anos na PR-218, em Planaltina do Paraná. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
De acordo com a PRE, conforme vestígios encontrados no local, dados da perícia e declaração do condutor envolvido, um veículo GM/Astra, com placas de Planaltina do Paraná, trafegava pela rodovia no sentido de Amaporã a Planaltina do Paraná quando colidiu na traseira de uma motocicleta Honda/CG 125, com placas de Santa Mônica. Segundo as informações apuradas, o motociclista estaria empurrando o veículo à beira da via no momento do impacto.
Com a colisão, o condutor da motocicleta sofreu ferimentos incompatíveis com a vida, tendo o óbito sido constatado ainda no local por uma equipe médica. Já o condutor do Astra e um passageiro, ambos de 19 anos, não sofreram ferimentos.
Ainda conforme a polícia, o motorista do carro foi submetido ao teste do etilômetro, que não apontou consumo de álcool, mas durante a verificação documental, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após a perícia no veículo, foram lavradas as autuações cabíveis, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e o automóvel foi liberado ao responsável.
O condutor e o passageiro do Astra foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Loanda para os procedimentos de polícia judiciária, onde foram ouvidos e liberados. Estiveram no local equipes de socorro médico, Polícia Civil e Polícia Científica. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo da vítima foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranavaí. A motocicleta foi removida ao pátio, uma vez que não havia responsável no local.



