A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Porto Rico, cumpriu nesta sábado(17) um mandado de prisão por inadimplemento de pensão alimentícia, durante diligências da Operação Verão no município.
O indivíduo, de 31 anos, foi abordado em via pública no Centro de Porto Rico. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, contudo, em consulta aos sistemas, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão expedido pela Vara de Família de Paranavaí, em razão de dívida alimentar no valor de R$ 18.297,74.
Diante da ordem judicial, os policiais civis efetuaram a prisão e encaminharam o indivíduo à Cadeia Pública de Loanda, onde permanece à disposição da Justiça.
A atuação da PCPR reforça o compromisso da instituição com o cumprimento das decisões judiciais e com a garantia dos direitos fundamentais, como o de crianças e adolescentes ao recebimento da pensão alimentícia. O cumprimento desse tipo de mandado é fundamental para a efetividade da Justiça e para o fortalecimento da responsabilidade familiar.



