(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ENTREVISTA

Pré-candidato a governador, Requião Filho debate propostas em Paranavaí

Em entrevista exclusiva ao Diário do Noroeste, o deputado estadual falou sobre ações do eventual futuro governo. Ele defendeu projetos de longo prazo e propôs uma gestão ao lado do povo

O pré-candidato ao governo do Paraná nas eleições de 2026 e deputado estadual Requião Filho (PDT) esteve em Paranavaí para participação de evento suprapartidário na noite da última terça-feira (27). Na manhã desta quarta-feira (28), o parlamentar visitou o Diário do Noroeste e falou das suas propostas para a eventual futura gestão. Ele defendeu propostas de longo prazo e antecipou que o programa de governo será debatido com toda a comunidade. 

Requião Filho destacou que Paranavaí sediou a primeira reunião oficial do ano com vistas à construção de propostas e também de prestação de contas do mandato na Assembleia Legislativa. Ele se elegeu pela primeira vez em 2014 e está no terceiro mandato consecutivo.

O evento aberto ao público, realizado na sede do Sindicato dos Bancários, teve ainda a apresentação da pré-candidatura a deputado estadual de Beto Vizzotto, prefeito de Paraíso do Norte. Contou com a participação de lideranças paranaenses, incluindo o também deputado estadual Arilson Chiorato, presidente do Diretório Estadual do PT.

Prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto é pré-candidato a deputado estadual
Arilson Chiorato é deputado estadual, presidente do PT paranaense
Reunião de lideranças na sede do Sindicato dos Bancários

O político opinou que é preciso pensar o Paraná para os próximos 40, 50 anos e não apenas adotar medidas imediatistas e com efeitos de curtíssimo prazo. O político fez críticas ao modelo de administração de empresas públicas, gestão de rodovias e privatizações.

Ele elogiou o formato da reunião em Paranavaí que contou com a participação de lideranças, movimentos sociais e políticos, além da população em geral. “Não estamos impondo candidatura”, resumiu, complementando que nesses eventos tem levado a própria visão do Estado.

Aliança

Requião Filho informou que o grupo da comunidade trabalha em todo o Paraná para construir uma ampla aliança com até dez partidos. Na pauta, a definição do candidato a vice-governador e postulantes ao Senado. Neste ano serão duas vagas para senadores. A ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, deve postular uma das cadeiras pelo PT, integrante da federação PT, PV e PcdoB.

Raízes e convicções

O deputado citou ainda a trajetória na vida pública iniciada com o pai, o ex-governador Roberto Requião, 84 anos. Requião, o pai, permanece na ativa e deve disputar uma cadeira de deputado federal nas próximas eleições. O deputado estadual analisou que o pai tem muito a contribuir para a construção de uma visão nacionalista e que leve em conta o Brasil por inteiro.

Sobre a aliança com o PT formada no Paraná, Requião Filho advertiu que não se trata de abrir mão de convicções ou de críticas, mas de defender a democracia, que, conforme avaliou, mostrou-se frágil com a tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.

Noroeste

Especificamente sobre o Noroeste do Paraná, Requião Filho defendeu propostas para o agronegócio, aliadas ao desenvolvimento industrial. Citou casos de agroindústrias de sucesso em Paranavaí e em outras cidades.

Como lembrou o postulante, a macrorregião tem cerca de 600 mil pessoas e, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é a região que mais cresce no Paraná em termos populacionais. Um dos desafios, portanto, é fazer frente às necessidades dos moradores nas áreas de educação, emprego e qualidade de vida. Ele reforçou ainda a necessidade de medidas estruturantes de longo prazo.

O deputado Requião filho foi recebido no Diário do Noroeste pelo diretor-geral Sérgio Carvalho e por Guto Costa, diretor operacional. A entrevista completa pode ser assistida no canal do YouTube do jornal.

Fonte: Adão Ribeiro - Da Redação

Compartilhe: