A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas e resistência. A captura aconteceu nesta quarta-feira (28), em Alto Paraná, no Noroeste do Estado. O objetivo da ação era cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo.
Segundo o delegado da PCPR Marcos Vinicius Lopes Ferreira, ao perceber a presença dos policiais, alvo da medida tentou fugir e ofereceu resistência ativa à prisão, resultando em luta corporal e ferimentos leves em um dos agentes.
Durante as buscas, os policiais localizaram e apreenderam um pé de Cannabis sativa (maconha) com aproximadamente 2,3 metros de altura, porções fracionadas da droga prontas para a comercialização e um aparelho celular.
A análise preliminar autorizada no dispositivo móvel revelou mensagens explícitas sobre a pesagem de entorpecentes, transações financeiras via PIX e diálogos de cobrança com teor intimidatório. “Também foram identificadas instruções para a ocultação de provas mediante a exclusão do histórico de conversas”, afirmou.
Diante das evidências de micro tráfico e da resistência à autoridade, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e resistência. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário após os procedimentos de polícia judiciária.
Denúncias
A população pode colaborar no combate ao tráfico de drogas na região. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia.
Em situações de crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.




