Policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) prenderam, no último sábado (31), duas mulheres suspeitas de envolvimento no crime de repasse de dinheiro falsa. A ação ocorreu após a equipe receber informações de que as autoras de um golpe registrado horas antes em um estabelecimento comercial de Santa Mônica estariam circulando pelo município de Loanda.
De acordo com a PM, o boletim de ocorrência havia sido registrado no mesmo dia do crime e, com o apoio das imagens do sistema de monitoramento do local onde ocorreu o repasse das cédulas falsas, os policiais conseguiram identificar as suspeitas. As informações indicavam que elas estariam em um comércio de Loanda, onde a equipe realizou diligências.
No local, os policiais visualizaram as duas jovens, de 23 e 21 anos, que correspondiam às características repassadas. Foi realizada a abordagem e, durante a busca pessoal, os agentes localizaram quatro cédulas de R$ 200,00 e uma cédula de R$ 20,00 com indícios de falsificação.
Diante dos fatos, as suspeitas foram informadas sobre o crime de moeda falsa, previsto no artigo 289 do Código Penal, e encaminhadas para as providências legais junto à autoridade policial competente. O caso foi apresentado à Polícia Federal, responsável pela apuração e condução das investigações.



