A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (2), um homem de 71 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, no município de Santa Isabel do Ivaí. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia local.
De acordo com a Polícia Civil, no período da tarde, uma mulher de 65 anos procurou a delegacia e relatou que seu ex-convivente, contra quem havia uma medida protetiva judicial determinando o afastamento do lar e a proibição de qualquer tipo de contato, encontrava-se dentro de sua residência. Diante da situação, a vítima solicitou apoio imediato dos policiais civis.
A autoridade policial e os agentes de polícia judiciária se deslocaram até o endereço informado e localizaram o homem no interior do imóvel. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Isabel do Ivaí.
Após ser interrogado, o delegado de polícia ratificou a prisão e deixou de arbitrar fiança, em razão de impedimento legal. Em seguida, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Loanda, onde permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil do Paraná reafirmou o compromisso no enfrentamento aos crimes de violência doméstica e familiar, destacando a atuação rápida e eficaz na proteção das vítimas e no cumprimento das decisões judiciais no município.



