Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O ato marca a continuidade dos trabalhos de articulação regional, com a reeleição do prefeito de Mirador, Fabiano Travain, à presidência da associação Foto: Ivan Fuquini

GESTÃO 2026

Amunpar empossa nova diretoria nesta sexta-feira

Cerimônia acontece às 9h30, na sede da associação, e reconduz Fabiano Travain à presidência, reunindo prefeitos de municípios do Noroeste Paranaense

Cibele Chacon – da redação

A Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) realiza nesta sexta-feira (6), às 9h30, na sede da entidade, a cerimônia de posse da nova diretoria para o próximo mandato. O ato marca a continuidade dos trabalhos de articulação regional, com a reeleição do prefeito de Mirador, Fabiano Travain, à presidência da associação.

A composição reúne gestores de diferentes municípios do Noroeste, reforçando o caráter representativo da entidade e o compromisso com a integração administrativa, o fortalecimento institucional e a defesa dos interesses comuns das cidades associadas.

Além de Fabiano Travain na presidência, a diretoria será formada por Stefan Pauka, prefeito de São João do Caiuá, como 1º vice-presidente; William Cezar Veiga, prefeito de Santa Cruz do Monte Castelo, como 2º vice-presidente; Marcos Marin, prefeito de Amaporã, no cargo de diretor financeiro; João Eder Aguiar, prefeito de Inajá, como secretário técnico; e Agnaldo de Souza Costa, prefeito de Terra Rica, como secretário administrativo.

Também integram a nova diretoria o prefeito de Paranavaí, Mauricio Gehlen, que atuará como conselheiro junto à Associação dos Municípios do Paraná (AMP), e Paulo Francisco Marinho Dutra, prefeito de São Carlos do Ivaí, no cargo de conselheiro fiscal.

A Amunpar tem papel estratégico na articulação entre os municípios do Noroeste Paranaense, promovendo a cooperação entre as prefeituras, o diálogo com o Governo do Estado e com órgãos federais, além de apoiar tecnicamente os gestores em pautas como saúde, infraestrutura, desenvolvimento regional, planejamento urbano e fortalecimento da gestão pública.

Fonte: Cibele Chacon - da redação

Compartilhe: