A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (12), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos. O indivíduo é suspeito de ser o autor de diversos furtos ocorridos recentemente no município de Marilena, no Noroeste do Estado.
Durante as diligências, a equipe de investigação analisou imagens de câmeras de monitoramento que registraram invasões e tentativas de arrombamento a estabelecimentos comerciais.
As investigações indicam que os crimes seguiram o mesmo padrão de furtos registrados contra as mesmas vítimas e estabelecimentos nos meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
Segundo a delegada da PCPR Angélica Ferreira, o investigado é egresso do sistema penitenciário e foi colocado em liberdade em 12 de dezembro de 2025. À época dos novos fatos, ele estava em liberdade condicional.
“A repetição dos crimes em curto período fundamentou o pedido de prisão preventiva para garantia da ordem pública. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.




