Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Edição 2026 do Fórum de Turismo Religioso do Paraná acontece na cidade de Jacarezinho, dentro da Rota do Rosário Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

PARANÁ

Fórum de Turismo Religioso de 2026 será de 7 a 9 de abril; inscrições estão abertas

Extensa programação terá palestras, shows, rodadas de negócios e mostra de produtos da região. O evento se torna uma vitrine importante para o segmento do turismo religioso, fortalecendo o estado enquanto destino no Brasil

O 8º Fórum Paranaense de Turismo Religioso será realizado na cidade de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, de 7 a 9 de abril. O fórum busca apresentar e identificar potenciais dentro do segmento, além de trabalhar em prol da inter-religiosidade no turismo estadual.

O evento é organizado pelo Comitê Interinstitucional do Turismo Religioso do Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setu-PR), com apoio da Casa Civil e diversas instituições.

“O segmento do turismo religioso é um dos mais fortes que temos no Paraná. As variadas expressões de fé no Estado, reunidas em um mesmo propósito, servem como indutores e ajudam na geração de empregos, renda e divulgação do turismo religioso dentro e fora do país”, destaca Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

O fórum tem uma extensa programação durante seus três dias de programação, entre palestras, shows, rodadas de negócios e mostra de produtos da região. O evento se torna uma vitrine importante para o segmento do turismo religioso, fortalecendo o Paraná enquanto destino no Brasil. Ele estava programado para Bandeirantes e foi redirecionado.

“Mesmo com a mudança de local, ainda estamos falando da Rota do Rosário, um cenário importante no Estado do Paraná. Este fórum tem um papel fundamental para o desenvolvimento e a promoção do turismo religioso do Paraná”, disse Eliseu Rocha, coordenador do Comitê.

A Rota do Rosário passa por atrativos de 17 municípios das regiões Norte Pioneiro e Campos Gerais – um trajeto superior a 600 km. Ela contempla igrejas, capelas, templos, museus monumentos e diversos outros atrativos turísticos ligados à fé cristã.

Compartilhe: