A Prefeitura do município de Cruzeiro do Sul, através do Departamento de Cultura, retomou as atividades da ASCMEI – Associação Sulcruzeirense da Melhor Idade. Sob a coordenação da diretora de Cultura Magali Borgo, que se emocionou ao reassumir a coordenação, juntamente com um valoroso grupo de voluntários da ASCMEI, retomaram as atividades após dois anos de pandemia, ainda com medidas sanitárias.
“Com o apoio da administração municipal por meio do Departamento de Ação Social, tendo como diretora a assistente social, Mecila Alves, o grupo vivenciará momentos inesquecíveis neste ano, priorizando acima de tudo, saúde e qualidade de vida. Foi uma noite de retorno emocionante, com muita alegria e descontração, seguida de um delicioso jantar, com direito a sobremesas e sorteio de brindes”, celebrou a Magali Borgo
Na velhice existem problemas que surgem na vida, e que permeiam entre aspectos biológicos, psicológicos e sociais. Existe a necessidade de viabilizar a resolução de problemas e a reconstrução de vidas, quando nos referimos ao envelhecimento, e principalmente a fase da velhice. Dentro dessa perspectiva, os grupos de terceira idade são uma forma positiva de programas para os idosos, com a finalidade de promover a interação social, a ocupação do tempo livre, o desenvolvimento de habilidades e oportunidades de aprendizagem. E são importantes ferramentas propicias ao desenvolvimento da sociabilidade, pois são espaços que que contemplam a diversidade e a singularidade das pessoas idosas.
“Parabéns aos organizadores e viva o retorno das atividades do Grupo da Melhor Idade Cruzeirense. Sabemos da importância desta iniciativa e por isso mesmo daremos total apoio”, declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Cesar Sugigan.