(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

COVID-19/PARANAVAÍ

Projeto que põe no fim da fila quem escolher marca de imunizante deve seguir para sanção

Na noite desta segunda-feira foi aprovado em segunda discussão pela Câmara de Vereadores de Paranavaí o projeto de lei que coloca no fim da fila as pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra o coronavírus, em razão da marca do imunizante. Projeto segue para a sanção do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), tornando-se lei a partir da assinatura do chefe do Poder Executivo.

Pela proposta, a pessoa que rejeitar a vacina que está sendo aplicada, bem como não comparecer e não apresentar justificativa da ausência no prazo de até cinco dias após a data do agendamento, deverá assinar termo de desistência e de responsabilidade e passará de forma automática, ao final da fila, podendo receber a dose, somente após a conclusão da vacinação de todo o público adulto.

A proposta apreciada e aprovada é de autoria dos vereadores Leônidas Fávero Neto e Luís Paulo Hurtado, subscrita ainda por Luiz Aparecido da Silva (Mancha da Saúde), Fernanda Zanatta, Valmir Trossini, José Galvão, Roberto Picoreli e Josival Moreira.

O debate sobre o tema na Câmara de Paranavaí ganhou relevância diante da resistência injustificada de parte da população brasileira a algumas marcas de vacina. É conhecido que todas as vacinas disponibilizadas são eficazes e foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Portanto, a população deve ficar atenta ao calendário de imunização e não perder a data, inclusive da segunda dose.

Compartilhe: