Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Phietro, 15 anos; Pelota, 34. Juventude e experiência a serviço do futsal (Foto: Ivan Fuquini)

FUTSAL

São Lucas/ Semel tem elenco com média de idade de 21 anos

Para a disputa da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal 2022, a São Lucas/ Semel optou por uma equipe recheada de jovens talentos de Paranavaí e região. A média de idade do elenco que tem atuado na competição estadual é de 21 anos.

Phietro Cavalcanti Correia, 15 anos, é o jogador mais jovem dentre os 17 que compõe o grupo. O ala/pivô, Fábio Crepaldi (Pelota), 34 anos, é a peça mais experiente que o treinador Leandro Primavera tem à disposição.

Disputando sua primeira competição profissional, Phietro, que atua como pivô, relata o nervosismo da sua estreia. “No começo fiquei com medo de errar, mas aos poucos fui me tranquilizando”, comenta.

Tranquilidade que cresceu ainda mais após marcar seu primeiro gol, o que aconteceu na terceira partida como titular. Phietro fala que tem recebido bastante apoio dos mais experientes. Ele ressalta que agora é momento de continuar treinando e aproveitando as oportunidades.

Com uma longa carreira no futebol de campo, Fábio Pelota vem se dedicando ao futsal há três anos. Sobre fazer parte de grupo com a média de idade baixa, ele comenta que os jovens são o futuro e sua presença no time é para dar um suporte maior. Pelota ressalta que a relação com jovens deve ser de muita confiança e diálogo.  “Venho para ajudar a São Lucas, equipe que tem uma camisa muito pesada e histórica”, conclui.

Após três rodadas da Série Bronze, a São Lucas assumiu a vice-liderança do Grupo B. Para Pelota, as expectativas são enormes. Ele visualiza um grande potencial na equipe.

Sendo o mais experiente, o ala/pivô de 34 anos pede para que os mais jovens não percam a humildade em qualquer momento da carreira.

A formação de uma equipe com média de idade baixa e disputa da Série Bronze têm sido opções dos diretores da São Lucas no trabalho de reestruturação do time.

Treinador da equipe, Leandro Primavera fala que objetivo é dar oportunidade para os mais jovens ganharem experiencia. Para ele, trabalhar com atletas mais novos requer um pouco mais de paciência. O treinador ressalta que os jogadores ainda estão em processo de aprendizagem.

Hoje – A São Lucas volta a jogar neste sábado (14), em Terra Rica. O time paranavaiense enfrentará o Terra Rica Futsal.

Compartilhe: