Hoje a coluna viaja até o fim da década de 1990 e virada para os anos 2000. A volta no tempo tem por objetivo destacar grandes personalidades de Paranavaí que fizeram história e deixaram suas marcas na construção da cidade e da região.
Na mesa da Câmara de Vereadores em um evento formal estão o empresário e ex-presidente da Sociedade Rural do Noroeste do paraná, Carlos Bergamini (in memorian); o ex-prefeito e deputado estadual Benedito Pinto Dias, falecido no dia 17 de janeiro de 2018; Lauro Machado, presidente da Câmara de Vereadores Na gestão 1999/2000 e residente na cidade. Ao fundo, outra figura marcante do município: o comunicador e empresário da radiodifusão, Raimundo Lago, falecido no ano de 2002.
A foto faz parte do acervo do Diário do Noroeste. Nela não constam data e nem circunstâncias do evento. Ainda assim, vale o registro para a memória e reflexão sobre a importância dos pioneiros para a construção do presente.
Nota: Se você tem uma foto e queira compartilhar, envie para paranavai@diariodonoroste.com.br. Não esqueça de colocar os nomes, data, local e o evento.



