A Polícia Civil de Paranavaí deflagrou a Operação Dama do Pix que resultou na desarticulação de um esquema estruturado de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município. A ação contou com o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. Ao todo, cinco pessoas foram presas durante o trabalho investigativo, incluindo prisões realizadas na noite de terça-feira (18).
A investigação foi conduzida ao longo de aproximadamente quatro meses e teve início após a prisão de um homem, no começo do ano, flagrado com uma grande quantidade de entorpecentes. A partir das diligências, os policiais identificaram que o esquema continuava funcionando mesmo após a prisão do suspeito.
Segundo a Polícia Civil, o núcleo da organização era formado principalmente pela esposa do homem preso e por uma amiga dela. As investigações apontaram que a amiga seria responsável por receber, por meio de transferências via Pix, valores provenientes da comercialização de drogas.
Os mandados judiciais foram cumpridos na terça-feira (18), nos bairros Jardim Vera Cruz e Jardim Morumbi. Durante as buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre .357, 16 munições calibre 12 e uma cápsula deflagrada do mesmo calibre da arma. Também foram localizados 124 gramas de maconha, 42 gramas de cocaína e um grama de dry, além de anotações relacionadas ao tráfico.
As equipes ainda encontraram três balanças de precisão e duas máquinas de cartão, materiais que, segundo a investigação, podem estar relacionados à comercialização e à organização da atividade criminosa.
Ao longo dos trabalhos, cinco pessoas foram presas. Os envolvidos deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após os procedimentos, os presos foram encaminhados à unidade da Polícia Civil e permanecem à disposição da Justiça.



