Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranavaí na noite desta quinta-feira (27), após ser flagrado deixando as dependências da Escola Municipal Isabela de Souza Ribeiro Felipe com uma torneira. A ocorrência foi registrada por volta das 20h40, após a Central de Comunicação receber uma denúncia anônima sobre um possível furto na unidade escolar.
De acordo com as informações repassadas à GCM, um homem havia sido visto pulando o muro e entrando na escola. Quando chegaram ao endereço, os agentes visualizaram o suspeito pulando o muro novamente, desta vez em direção ao lado externo. Ao perceber a presença da equipe, ele fugiu e abandonou uma torneira durante a fuga.

Os agentes iniciaram o acompanhamento e, poucos metros adiante, o homem foi contido por populares, que o entregaram à equipe da Guarda. Na sequência, os agentes retornaram à escola para verificar a situação e constataram que a torneira deixada pelo suspeito havia sido retirada da unidade.
Durante a vistoria no prédio, também foram identificados danos em um bebedouro, de onde outras duas torneiras teriam sido retiradas. Cabos de cobre de um aparelho de ar-condicionado também apresentavam sinais de danos.
O homem foi encaminhado, juntamente com o material recuperado, à autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis. O caso deverá ser analisado pelas autoridades responsáveis.



