Na noite deste domingo (30), por volta das 20h35, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Paranavaí encaminhou um homem à Delegacia de Polícia Civil após uma abordagem envolvendo uma motocicleta na Avenida Paraná. A ocorrência teve início quando os agentes, que se deslocavam para prestar apoio a outra equipe, teriam sido alvo de um gesto obsceno feito pelo passageiro do veículo.
Conforme o registro da ocorrência, o passageiro, de 26 anos, teria mostrado o dedo médio para os agentes. Diante da situação, a equipe iniciou o acompanhamento da motocicleta e conseguiu realizar a abordagem aproximadamente duas quadras adiante.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As medidas administrativas previstas para a situação foram adotadas e as respectivas autuações de trânsito foram lavradas.
Ainda segundo o registro, o passageiro assumiu ter feito o gesto. Após ser orientado pelos agentes sobre as possíveis consequências jurídicas da conduta, ele teria afirmado ser advogado, conhecer seus direitos e que poderia processar os integrantes da equipe, postura que foi registrada como intimidatória pelos agentes.
Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos e demais providências. Conforme consta no boletim, já na unidade policial ele teria esclarecido que ainda cursa o quarto ano do curso de Direito.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que deverá avaliar os fatos e adotar as medidas previstas na legislação.



