O Programa VIGIA, em Querência do Norte, na última semana, recebeu seis novos veículos do Governo Federal para maior efetividade de suas ações. O Programa VIGIA visa fortalecer a prevenção, a vigilância, a fiscalização e o controle dos crimes transnacionais, mediante atuação integrada de órgãos de segurança pública, de defesa nacional, de controle aduaneiro, de defesa agropecuária, de fiscalização, entre outras instituições federais, assim como dos estados e dos municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores, e na costa marítima, nos termos do que dispõe a legislação vigente.
Segundo o Capitão Prado, Comandante do BPFron de Guaíra, esse recurso, disponibilizado no município de Querência do Norte, é um reflexo da dedicação de gestores e lideranças em prol de reduzir o índice de criminalidade e melhorar a sensação de segurança na região.
Faz-se importante ressaltar que o município de Querência do Norte apresenta um cenário muito melhor do que se percebia há alguns anos atrás e percebe-se que, as lideranças do município conseguiram alavancar algo que é fundamental para o desenvolvimento de qualquer setor: a cooperação.
Atualmente, nota-se nesta cidade que as instituições se integraram e unem esforços, mas, principalmente, cooperam uns com os outros, no intuito de se fortalecerem, solucionarem problemas, e proporcionarem qualidade e eficiência no trabalho prestado à população.
“Querência do Norte, que já foi palco de reuniões calorosas buscando soluções para as questões de segurança, hoje é referência, e apresenta um modelo a ser seguido no que se refere a propostas colocadas em prática”, afirmou o Secretário Municipal de Segurança Pública Claudiney Nery.