A Praça da Xícara de Paranavaí foi o começo da história de um acidente nesta madrugada (23). Por volta da 1h da manhã, a equipe da ROMU da Guarda Municipal foi acionada, pois recebeu a informação de que uma caminhonete branca estaria fazendo manobras bruscas em frente à praça.
A equipe foi até o local e, ao perceber a presença da Guarda Municipal, o motorista da camionete S-10 acelerou abruptamente. Foi dada voz de parada, que não foi obedecida pelo condutor, começando assim um acompanhamento tático pela cidade com a sirene ligada.
Na Rua Guerino Pomin, no Jardim Monte Cristo, o veículo seguiu sentido à rodovia BR-376, onde o motorista acabou perdendo o controle e colidiu contra a mureta divisora da pista. Quando a GM desembarcou da viatura, o condutor da camionete fugiu correndo pelo matagal e não foi mais localizado pela equipe. Dentro da camionete estavam duas mulheres com vários ferimentos causados pelo acidente.
De imediato foram acionadas as equipes de resgate do SAMU e a Polícia Rodoviária Federal. Durante consulta no sistema do número do chassi da camionete, foi constatado que o veículo havia sido roubado na cidade de Ortigueira-PR, onde dois criminosos armados renderam a vítima e levaram a camionete.
A Carteira de Habilitação (CNH) do condutor que fugiu do local foi encontrada dentro do veículo. As duas mulheres foram atendidas e posteriormente levadas a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. As duas disseram ter conhecido o motorista naquela noite e pegaram um carona com ele.
Elas também reconheceram pela foto da CNH que o motorista da camionete era o mesmo homem que fugiu do local do acidente.