Após receber várias ligações informando sobre um homem bastante agressivo na Rua Josias Soares de Lima, no Jardim São Vicente, a equipe da ROMU da Guarda Municipal foi acionada via CECOM (Central de Comando), por volta das 19h10 para verificar a situação. Segundo as informações iniciais, o homem teria danificado o portão de uma residência com pontapés e arremessado diversas pedras.
Ao chegar no local, a equipe constatou os danos e uma patrulha nas proximidades foi realizada.
O homem foi localizado a aproximadamente 100 metros do local da ocorrência. Ele estava no meio da Avenida Tancredo Neves, em meio a vários veículos que passavam pela rua. Ele tinha um corte nos lábios e um ralado na face. Quando a equipe tentou retirá-lo do meio da avenida, ele se recusou, sendo
necessário o uso de força moderada para contê-lo. Neste momento, o indivíduo passou a desacatar a guarnição, gritando em alto e bom som: “Sai daqui seus vermes de merda”.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e, para resguardar sua integridade física e a integridade da equipe, foi realizado o emprego de algemas. Ainda foi constatado que o acusado havia lesionado o punho da vítima. Sendo assim, o jovem, de 20 anos, juntamente com a vítima, foram apresentados à autoridade policial de plantão para as devidas providências.
Já na Delegacia, o acusado ainda proferiu palavras de injúria racial a um dos Guardas Municipais.