REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
O Hospital de Amor, antes conhecido com Hospital de Câncer de Barretos (SP), agora conta com um analista de captação no Paraná, o paranavaiense Antônio Valmir Trossini. A missão é encontrar voluntários nos 399 municípios que promovam atividades voltadas para a arrecadação de fundos financeiros que garantam a manutenção da instituição.
O convite para integrar o time de funcionários do Hospital de Amor chegou há aproximadamente um mês. Durante duas semanas, Trossini passou por um programa de capacitação e, então, iniciou efetivamente os trabalhos, primeiro pelo Noroeste do Paraná. O próximo passo será percorrer municípios de outras regiões, um processo longo, que pode levar alguns anos, mas que contribuirá de maneira decisiva para que o Hospital de Amor siga atendendo pacientes de todo o Brasil.
De acordo com o analista de captação, mesmo com o repasse mensal de R$ 17 milhões para os serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), o déficit do Hospital de Amor é de R$ 52 milhões por mês.
A tentativa de equilibrar as contas envolve a organização de leilões de gado, festas beneficentes e atividades esportivas. Em Paranavaí, foram realizadas 10 edições da caminhada “Passos que salvam”, com a comercialização de kits exclusivos para os participantes. Neste ano, o evento será no último sábado de novembro e terá a venda de camisetas. Outra estratégia é a distribuição de cofrinhos em diferentes estabelecimentos para que a comunidade faça doações em dinheiro.
Trossini esteve à frente dessas atividades em Paranavaí durante os últimos 12 anos, sendo o primeiro coordenador do Hospital de Amor na cidade. Antes, havia atuado na mesma função em Lorena (SP).
O Hospital de Amor é uma instituição filantrópica especializada no tratamento e na prevenção do câncer. Atende mais de 6.000 pessoas e serve aproximadamente 10 mil refeições por dia. Está entre os melhores do mundo, enfatizou Trossini.
Ajuda – Interessados em ajudar o Hospital de Amor de Barretos devem entrar em contato com analista de captação Antônio Valmir Trossini, ligando para (44) 99835-9598.