O brasileiro que viajava o mundo inteiro com seu cachorro, Shurastey, em seu Fusca 1978, morreu fatalmente em um acidente de trânsito nesta segunda-feira (23). Os dois chegaram a percorrer mais de 85 mil quilômetros no fusca desde 2017. O veículo carregava placas de Balneário Camboriú e tinha passado por 17 países.
Segundo o site local KDRV, Jesse tentou desviar de um carro que havia diminuído a velocidade. Ao voltar para pista, teria perdido o controle e o Fusca bateu de frente com um Ford Escape que vinha no outro sentido. A motorista do outro carro, Eileen Huss, de 62 anos, foi hospitalizada com alguns ferimentos. Uma criança de dois anos que ela transportava não ficou ferida. Jesse morreu no local.
Ver essa foto no Instagram
Quem foi Jesse Koz?
O jovem ficou conhecido mundo a fora por registrar suas viagens com seu parceiro, um cão da raça Golden Retriever. Seu dog virou celebridade no Instagram, com 490 mil seguidores. O objetivo da dupla era chegar ao Alasca de fusca.
Natural de Balneário Camboriú, Jesse usava em sua descrição do Instagram a frase: “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão”.
Jesse tinha uma loja virtual chamada “Shurastey Dogs”, que vende acessórios para pets e também para tutores. O site até tem uma seção de “Road Trip Shurastey or Shuraigow”, com adesivos cadernos e calendários.
Ver essa foto no Instagram
Com informações do site R7