O atirador que assassinou 19 crianças e 2 professores no Texas nessa terça-feira (24), postou em suas redes sociais que ele estava prestes a balear uma escola primária 15 minutos antes do acontecido.
O governador Greg Abbott revelou nesta quarta (25), que detalhes continuam a surgir a todo momento. Aparentemente, o jovem foi baleado por policiais que responderam ao chamado no local e que dois desses oficiais foram atingidos por tiros, embora o governador tenha dito que os ferimentos não foram graves.
O atirador, identificado como Salvador Ramos de 18 anos, também escreveu uma mensagem dizendo que atiraria em sua avó. A avó dele chamou a polícia logo depois de ter sido baleada no rosto, um pouco antes do ataque na escola.
O jovem saiu de sua casa e bateu o carro próximo à escola. Ele entrou pela porta dos fundos carregando uma AR-15 e vestindo roupas táticas.
O tiroteio no Texas foi um dos mais letais em uma escola dos EUA desde que um atirador matou 26 pessoas, incluindo 20 crianças de 5 a 10 anos, em um ataque na Sandy Hook Elementary School, em Connecticut, em dezembro de 2012.
Com informações do site Reuters