Após 13 meses de suspensão das aulas presenciais a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaúna do Sul iniciou o processo de retorno do atendimento presencial na Escola Municipal Professora Maria de Fátima Sottoriva de Mazzi – EF.
Como o momento ainda requer muitos cuidados, o retorno está acontecendo de forma gradativa e por enquanto voltaram os estudantes do 5° ano A e B, estudantes da EJA – Educação de Jovens e Adultos da respectiva etapa e a Sala de Recursos que residem na área urbana.
O retorno ocorre conforme decisão da família, mediante assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade, bem como, cumprimento de todas as orientações contidas no Protocolo de Biossegurança do Município.
“Para os estudantes cujas famílias optaram pelo ensino remoto estão sendo garantidas a entrega das atividades impressas de forma quinzenal. Quanto aos estudantes da área rural e da Educação Infantil ainda estamos nos organizando para o atendimento já que os estes necessitam de medidas sanitárias diferenciadas.”, declarou a secretária de educação de Itaúna do Sul Professora Valdirene Lucas da Silva.