(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ALIMENTAÇÃO

O mau exemplo desde o berço

O acompanhamento da nutrição do bebê deve ser feito desde o início da vida, e os pais sabem que deve ser realizado duas vezes por mês. Esse momento importante é retratado pelo doutor Márcio Velasques, em seu lançamento pela Vital (Editora Pandorga), “Emagrecimento da Vida Real”.

Um dos ensinamentos importantes é que nos primeiros três meses, criança não pode engordar mais do que 40 g por dia, o que dará aproximadamente 750 a 1.200 g de ganho de peso por mês, ou seja, as gramas a mais devem servir como alerta. E depois do quarto mês até o primeiro ano de vida, não deverá ultrapassar 10 gramas por dia, 300 g no mês. Mas porque isso?

Os estudos apontam que crianças obesas resultam em adultos obesos e a margem fica entre 50 e 70%. E, claro, isso alimenta a indústria de remédios para emagrecimento, dietas malucas e um quadro extremamente prejudicial à saúde.

Portanto, para se tornar um adulto saudável, o doutor Velasques, em sua obra “Emagrecimento da Vida Real”, fala sobre algumas percepções que não podemos deixar de lado para que se chegue a um comportamento saudável desde pequeno.

– Genética: alguns pais se apegam ao que foram para acharem natural que a criança esteja fora do peso. Existe um fundo de verdade, mas não pode ser uma desculpa.

– Quando crescer emagrece: isso pode ocasionar doenças precoces como as cardíacas, síndromes metabólicas, colesterol alto, hipertensão, diabetes, depressão, entre outras. O emagrecimento não deve esperar o crescimento.

– Sinais: entenda os sinais de saciedade de seu filho, incentivar a comer mais, pode prejudica-lo. A criança que está em sobrepeso fará sucesso apenas até os seis anos de idade, logo após, começarão os problemas de integração e para fazer exercícios.

Portanto, o acompanhamento médico desde o início da vida do ser humano é o ideal, não embutir conceitos que levam à ansiedade, ou qualquer outro fator que seja controlado na base da comida, também faz toda a diferença. Assim, a criança com hábitos alimentares saudáveis, se tornará um adulto que, provavelmente, não precisará de fórmulas mirabolantes para emagrecer.

Ficha Técnica:

ISBN: 978-65-87140-49-0

Páginas: 336

Formato: 16X23

Assunto: Medicina, Saúde

Acabamento: Brochura

Preço: R$ 49.90

Compartilhe: