No último final de semana, o padre Fábio de Melo chamou a atenção do público após participar do programa Altas Horas com o rosto bem inchado. Os fãs começaram a achar que ele teria passado por uma intervenção estética o que acabou repercutindo nas redes sociais. “Padre Fábio fez harmonização facial”, diziam os internautas.
O religioso tentou afastar todos os boatos de que teria feito algum procedimento estético e explicou o que realmente está acontecendo.
Nesta segunda (06) ele revelou que sofre de uma doença chamada Doença de Ménière, que causa a perda de audição e, no padre especificamente, do ouvido esquerdo. O uso de medicamentos muito fortes para combater os sintomas fez com que seu rosto inchasse muito.
O padre relatou que usou corticoides durante quase dois anos seguidos em doses altíssimas. Além disso, ele revelou também que sofre com a doença há 10 anos.
O que é a Doença de Ménière
A Doença de Ménière é uma enfermidade crônica que, segundo os dados disponíveis, atinge duas entre cada mil pessoas no mundo todo. A doença faz com que haja um aumento expressivo da pressão de líquidos na região do labirinto, responsável pela audição e do equilíbrio das pessoas. O uso de corticoides, relatado pelo padre Fábio, causa a retenção de líquidos no corpo humano.
Ver essa foto no Instagram