(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
O atacante Jô rescindiu o contrato ontem
Foto:
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O atacante Jô rescindiu o contrato ontem Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

CONTRATO

Corinthians e Jô encaminham rescisão

RICARDO PERRONE E YAGO RUDÁ

DA UOL/FOLHAPRESS

A diretoria do Corinthians e o centroavante Jô rescindiram amigavelmente o contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2023. Os documentos ainda não foram assinados, porém o martelo está batido. A decisão acontece após a aparição pública do atleta em uma roda de samba no exato momento em que o clube alvinegro enfrentava o Cuiabá, seguida pela ausência ao treinamento de desta quarta-feira (8) no CT Joaquim Grava.

A cúpula do time alvinegro entendeu que as atitudes de Jô nos últimos dias foram inaceitáveis. A comissão técnica também não gostou da postura do atleta e deu o aval para a rescisão do contrato de trabalho. Com a saída do camisa 77, o Corinthians fica apenas com Júnior Moraes para a posição de centroavante e deve ir ao mercado da bola em busca de uma peça de reposição.

Cria do terrão do Parque São Jorge, Jô tem 284 jogos com a camisa do Corinthians e 65 gols anotados, sendo o artilheiro do clube no século XXI e também o artilheiro da Neo Química Arena com 30 gols. O centroavante é o único artilheiro do time alvinegro na história do Campeonato Brasileiro, feito alcançado na temporada 2017.

Em nota, o Corinthians informou que o desejo de rompimento do contrato partiu do próprio atleta. O clube agradeceu o centroavante pelos serviços prestados em suas três passagens pelo departamento de futebol profissional e desejou sorte na sequência da carreira.

“Nesta quinta-feira (9), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato. O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado. Ao filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do clube”.

Compartilhe: