(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

TERCEIRA DIVISÃO

Presidente do ACP faz avaliação positiva sobre a distribuição dos grupos no Paranaense

“Estamos bastante animados com a distribuição dos grupos”, afirma Carlos Fabricio Brandalise, presidente executivo do Atlético Clube Paranavaí (ACP). Para ele, ficar em grupo formado com clubes das regiões Norte e Noroeste será positivo para reduzir as despesas do Vermelhinho. Uma situação diferente do que aconteceu na edição de 2021, quando o time paranavaiense precisou fazer longas viagens para enfrentar equipes da capital.

O ACP está no grupo B juntamente com Portuguesa Londrinense, Arapongas EC, CA Cambé, Grêmio Maringá, Nacional AC e REC. A chave A ficou composta por seis equipes: Patriotas, Grecal/Campo Largo, Araucária, Iraty, Batel/Guarapuava e Campo Mourão.

A distribuição dos grupos foi durante reunião arbitral, realizada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) na quarta-feira (8). O encontro aconteceu de forma online e contou com a participação de representantes dos 13 clubes e membros da FPF.

Na ocasião também ficaram definidos o início da competição para o dia 21 de agosto e a final para 20 de novembro. O sistema de disputa será o seguinte: Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos grupos, em turno e returno. Classificam-se os dois primeiros de cada chave para as semifinais, também disputadas em dois jogos.

Restando mais de dois meses para o início do campeonato, o ACP ainda começará a montagem do seu elenco visando a disputa de 2022. De acordo com Fabricio, as primeiras definições sobre o time acontecerão na próxima semana. O clube está acertando os últimos detalhes para apresentar o diretor esportivo, pessoa que será responsável pelo futebol profissional.

O presidente enfatiza que este ano será diferente de outras vezes, em que o clube ficou na mão de pessoas que faziam o que queriam. Em anos anteriores o ACP estava sendo administrado por investidores que vinham de outras cidades.

No ano passado o ACP teve um desempenho ruim na luta para subir de divisão e não passou da fase de grupos.

Compartilhe: